terça-feira, 8 de novembro de 2011

Light Paint

Light paint que, traduzindo literalmente, seria pintura com luz é uma técnica na fotografia que consiste em mover rapidamente uma fonte luminosa diante da câmera durante uma longa exposição. Pode-se mover a câmera também para conseguir outro tipo de resultado, mas a idéia geral é de movimentos interessantes com a luz – riscos, formas, desenhos definidos – ou uma luz peculiar que dá um efeito diferente à imagem.





Essa técnica já existe há algum tempo. Em 1949, Picasso criou alguns desenhos usando uma pequena lanterna em uma sala escura.







Essa é uma técnica que pode ser trabalhada facilmente com as crianças. O uso de lanternas, uma câmera digital e um local pouca luz, é o suficiente para garantir ótimos experimentos. 
Nas primeiras aulas, tentamos fazer "light paint" em uma sala, onde mesmo fechada, havia entrada de luz, o resultado ficou bastante interessante, neste caso as crianças aparecem nas fotos junto com as luzes.










Nas aulas seguintes conseguimos um espaço onde não havia luz alguma. Neste caso, só foi possível capturar o movimento que as crianças fizeram com as luzes.














Nenhum comentário:

Postar um comentário